quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CURA-ME, SENHOR JESUS!

             O pecado é a separação do homem de Deus. Uma desobediência. Um conceito que confunde muito nossa cabeça. Então se eu estiver com Deus nunca mais pecarei? E se pecar, não sou digno de ter Deus?

            “Todo mundo nasce bom e o MEIO o corrompe e o transforma” já dizia uma frase conhecida. E é verdade. Fazemos o que fazemos em  conseqüência daquilo que ouvimos e vemos.

O pecado prejudica eu, você, nós. Deus é vida. Ter Deus é ter vida. Deus não é o pecado. Em pecado não estamos com Deus.

            Não ficamos eternamente separados de Deus no pecado, pois tem o arrependimento. Mesmo assim... não é fácil... se livrar... A pessoa que aceita Deus é tentada e provocada a toda hora. É sempre convidada a experimentar aquilo que provavelmente lhe dará prazer. Sabemos que certas coisas não nos fazem bem, pois o que é verdadeiramente bom não deixa ninguém triste ou angustiado. É isso que o pecado provoca. A imensa felicidade, a ansiedade, o impulso é transformado em dor. Nem todos sabem que são tristes ou que estão presos num estilo de vida que os levará para a morte.

            Como sair dessa? Deus já sabia que somos desobediência. Através de uma profunda misericórdia envia seu único filho, Jesus Cristo. Ele venho para destruir as ações de Satã, o pecado. Não podemos com o inimigo. Ele é esperto demais e nos seduz com ilusões e falsas felicidades. Jesus já alertou: “Corra, fuja das tentações!”. Basta irmos até Jesus e confiar que Ele pode realizar milagres. É um exercício que temos que tentar fazer até o fim da vida. E é nessas tentativas que às vezes tudo se complica.

            Se por um lado aqueles que não sabem as conseqüências do pecado não sentem culpa no momento que praticam por outro aqueles que sabem muito bem os malefícios se sentem imensamente culpados. “Como assim?” “Eu tenho Deus, não era pra pecar!” Muitos se decepcionam ou se revoltam porque achavam que se acreditasse em Deus se tornariam invencíveis. Alguns deixam de acreditar.

          “Perdão Senhor! Errei, cura-me.” Pedir perdão e admitir fraqueza. Admitir que precisa de Jesus é o que resta fazer. Nunca se conformar com o pecado. Insistir e perseverar em Deus. Mas não sejamos ingênuos. Uma coisa é você buscar o pecado e outra é fugir do pecado. Se você quer fugir do pecado peça, suplique: “Cura-me, Senhor Jesus!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...