GAME SOCCER

CHAMPIONS LEAGUE WALTER GAME  (FIFA 2007)

A décima primeira edição ocorreu entre 01/01/2021 a 10/04/2021. O Real Madrid conquistou seu primeiro título ao golear o Paris Saint German por 4-1. Como teste esta edição contou com 32 clubes com jogos de ida e volta na fase de grupo e no mata-mata. Mas a próxima edição voltará com o sistema antigo, 24 clubes com jogos só de ida na fase de grupo, com uma novidade: agora o mata-mata também será jogo único. A alegação dos dirigentes de clubes é que o segundo jogo favorecia a equipe que perdeu no primeiro jogo.

O Real Madrid caiu num grupo que tinha Rennes, Anderlecht e Sheffield Utd. Terminou líder do grupo com 15 pontos perdendo apenas um jogo. Ruud Van Nistelrooy e os brasileiros Robinho e Ronaldo comandaram o time na mata-mata, principalmente Ronaldo que se tornou decisivo contra o  escocês Celtic nas oitavas e inglês Chelsea nas semi (jogo esse que ninguém esperava uma virada do Real já que tinha perdido o primeiro jogo em casa). Nas quartas passou fácil pelo também espanhol Real Zaragoza. O Paris Saint German contou com os gols do português Pauleta para ser o líder do grupo ao passar do Bayer de Munich, Ajax e Boa Vista. Passou por Manchester City, Internacionale e pelo Basel (se dando melhor no segundo jogo).

Na final, Roberto Carlos 2x, Van Nistelrooy e Ronaldo marcaram para o Real Madrid. Enquanto Kalou fez o do PSG.


Champions League Walter Game
11ª edição
Participantes: 32
Gols: 325
Partidas: 129
Campeão: Real Madrid (1º título)
Vice-campeão: Paris Saint German
Melhor marcador: Pedro Pauleta (PSG) 15 gols
Maior goleada: Olympiakos 5x1 Red Bull Salzburg (Fase de grupos, Grupo A)
Melhor Jogador:  Ronaldo


CHAMPIONS LEAGUE WALTER GAME  (FIFA 2008)

A décima edição ocorreu entre 01/01/2020 a 11/04/2020. O Barcelona conquistou seu 3º título
se tornando o maior campeão da competição. A final foi realizada contra mais um surpresa turca, o 
Besiktas. A competição foi considerada sem graça com poucos jogos emocionantes. O grande destaque foi o time francês do Olympique de Marseille de Djibuil Cissé. O jogador francês foi o carrasco dos italianos Internazionale e Juventus. Mas seu time não foi páreo para o consistente Barcelona de Ronaldinho e cia. 

Após a estreia de derrota contra o Sporting, ganhando da Internazionale e empatando com Slavia Praga, o Barcelona passe em 2º lugar pelo saldo de gols. Desacreditado empata com o Bayer de Munich no jogo de ida das oitavas. Mas surpreende e ganha o jogo de volta de modo inquestionável. Nas fases seguintes passa pelo Real Zaragoza e Olympique de Marseille com brilhos de Messi, Ronaldinho e Henry. Besiktas estreou perdendo para o Arsenal, depois empatou com Clube Brugge e ganhou da Lazio. No mata-mata eliminou o Real Madrid nos pênaltis, o Arsenal e o Portsmouth.

Na final Henry marcou os dois para o Barcelona e Tello para o Besiktas.


Champions League Walter Game
10ª edição
Participantes: 24
Gols: 132
Partidas: 65
Campeão: Barcelona (3º título)
Vice-campeão: Besiktas
Melhor marcador: Djibril Cissé (Marseille) 8 gols
Maior goleada: Young Boys 0 x 4 Atlético de Madrid (Fase de grupos, Grupo D)
Melhor Jogador:  Rustü Reçber


CHAMPIONS LEAGUE WALTER GAME  (FIFA 2008)


Considerada a champions das zebras teve como finalistas o médio time do Porto de Portugal e o surpreendente turco Fenerbache. Vai ser lembrada também pelo recorde de um mesmo jogador marcar 7x numa partida (Lionel Messi do Barcelona contra o Birminghan).  

Em seu grupo, o Porto ganhou do Barcelona e Ajax e perdeu para o Schalke 04. Eliminou o favorito Real Madrid de Cristiano Ronaldo; Schalke 04 novamente e o complicado Stuttgart. Fenerbahce quase não passava da fase de grupo. Foi um dos quatro melhores terceiros colocados. Empatou com o Viktoria Plzend, perdeu para o Catania e surpreendentemente ganhou do Olympique de Marseille em Marseille. Nas oitavas mais uma vez surpreendeu ao eliminar o Borussia Dortmund. Nas quartas deixou muitos boquiabertos ao golear o atual campeão, Atlético de Madrid por 5x0 e nas semi empatar com o Barcelona no Camp Nou. Num jogo "truncado" o gol da final saiu no 2º tempo da prorrogação feito por Adriano dando o título ao Porto.  






Champions League Walter Game
9ª edição
Participantes: 24
Gols: 182
Partidas: 65
Campeão: Porto (1º título)
Vice-campeão: Fenerbahce
Melhor marcador: Lionel Messi (Barcelona) 15 gols
Maior goleada: Barcelona 8 x 1 Birmingham (Quartas jogo de Volta)
Melhor Jogador:  Lionel Messi


CHAMPIONS LEAGUE WALTER GAME  (FIFA 2008)

A oitava edição ocorreu entre  31/01/2018 a 25/05/2018. Foi a primeira a ser realizada com fase de grupos e toda registrada com fotos e vídeos. Teve como campeão o Atlético de Madrid da Espanha. Sendo sua segunda conquista (as anteriores foram vencidas pela Inter de Milão[2017], Atlético de Madrid [2016], Barcelona [2015,2014], Tottenham [2013], Milan [2012] e Bayer de Munique [2011]). Os franceses Lyon e PSG se destacaram chegando as semi finais tendo a chance de fazer uma final com dois times do mesmo país pela primeira vez. Mas foram eliminados pelo Atlético de Madrid e Milan respectivamente.

O Atlético de Madrid chegou na final passando por Rosenberg, Stuttgart, Toulouse, Bayern de Munique e Lyon. Já o Milan passou por PSV, Liverpool,  Barcelona, Olympiacos e PSG. Na final Kun Aguero 2x e Fórlan marcaram para o Atlético e Kaká duas vezes para o Milan.



Champions League Walter Game
8ª edição
Participantes: 24
Gols: 153
Partidas: 53
Campeão: Atlético de Madrid (2º título)
Vice-campeão: Milan
Melhor marcador: Kaká (Milan) 9 gols
                              Kun Aguero (Atlético de Madrid) 9 gols
Maior goleada: Inter de Milão 5 x 0 Galatasaray (fase de grupos)
Melhor Jogador: Diego Forlán (Atlético de Madrid)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...