segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A FÁBULA DO GAROTO E A PEDRA

       Era uma vez a história de um garoto que andava sozinho na estrada. Ele fazia esse percurso todo santo dia. Num dia ele havia acordado tarde e se atrasou para o compromisso que tinha.  Andava tão apressado que não viu que tinha uma pedra no meu do caminho e topou nela. Ele caiu de boca na lama e se sujou todinho. Teve que voltar pra casa para tomar banho e trocar de roupa. No outro dia mais uma vez dormiu demais e foi apressadamente para seu compromisso. Na tal estrada ele lembrou da pedra e focou seu olhar no mesmo ponto onde havia levado a topada. A pedra não se encontrava no mesmo lugar de ontem. Ele não viu que ela estava mais a frente e mais uma vez levou outra topada. Voltou enfurecido para casa todo sujo de lama.

       No terceiro dia ele acordou cedo. Estava chovendo. Na mesma bendita estrada a pedra permanecia no mesmo lugar. O garoto desvia da pedra e comemora: "Consegui! Dessa vez ela não me pegou!" Nessa mesma hora passa um carro em alta velocidade e joga poça de água suja no garoto. Ele se molha todinho. "QUE MERDA!!!".

       Em mais um dia chuvoso, o garoto prestava atenção nas poças de água, nos carros e na pedra. Ele passou pela pedra e por uma poça d'água. Ele havia comemorado de novo quando uma forte ventania soprou seu guarda-chuva para longe. O garoto ficou todo molhado. O vento foi tão forte que ele acabou sendo empurrado para traz. Topou na pedra e caiu de bunda numa poça d'água. "MAIS QUE MERDA!!!"

       O outro dia começou ensolarado e o garoto novamente andava pela mesma estrada. Viu a maldita pedra. Com raiva o garoto chuta a pedra. Ela rebate em uma outra pedra e volta bem na testa dele. Ele ficou com um "galo" bem enorme. "AHHH QUE ÓDIO!!".

       O garoto decidiu ser radical. Mudou o percurso e a estrada. Decidiu ir de bicicleta. Na nova estrada o garoto andava tão distraído que não viu um caco de vidro. Ele desvia bem na hora, mas passa bem em cima de uma pedra e acaba caindo. "AHHHHHHHHH!!!"

       Em mais um dia o garoto foi sem se preocupar com nada. "Que passe um carro e jogue água suja em mim; Que eu tope numa pedra e caia de boca no chão!!; Que aconteça uma forte ventania e eu caia de bunda!!; Eu não tô mais nem aí". Pois bem, neste dia não aconteceu nada e o garoto conseguiu chegar onde queria.


Walter Luis de Sousa Santos
Estudante de Biblioteconomia 6º Bloco
http://pt-br.facebook.com/people/Walter-Luis/100002496361389

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...