quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VAIDADE, TUDO É VAIDADE, VENTO QUE PASSA!


          Por que “se mostrar” e querer fazer diferente dos outros se o inteligente e o ignorante vão terminar do mesmo jeito? Tudo que já é, já foi antes e tudo que vai ser já está acontecendo. A mentalidade do homem nunca mudou. Do que adianta passar gerações e gerações e a mentalidade permanecer a mesma? Se uma coisa boa nasce aqui, três coisas ruins são criadas ao mesmo tempo.

E o coração como é que fica?

           Por que o lado negativo é tão exaltado? Por que tentar descobrir a todo custo o lado negro do ser humano se desde do nascimento percebemos que ninguém é perfeito?
E o coração como é que fica?

          Tem que ser sempre alegre e sorrir a toda hora. Enxugar as lágrimas, esconder a raiva, ter pulso firme e capacidade de pensar rápido, ser o mais inteligente.

E o coração como é que fica?

          Por que planejar palavras e ações se não se sabe exatamente o que o outro vá fazer? Por que se preocupar tanto com o futuro, se o amanhã é feito pelo hoje? Por que almejar tanto os resultados se o mais estimulante é o percurso e o meio que se faz até lá?

E o coração como é que fica? 

          Vejam o novo carro que está no mercado! Espaçoso, confortável, econômico, veloz! Para manter uma boa saúde é preciso ir ao médico regularmente e praticar exercícios físicos sempre! Para passar numa prova exija-se dedicação, concentração, foco e preparação numa boa escola preparatória! Para ser super inteligente tem que ler, ler, ler e ler muito e ser proativo em tudo! E quem é que pode fazer tudo isso? Quem estará preparado pra fazer tudo isso?

E o coração como é que fica?

          Por que querer tanto acumular se quando morrer não levará nada? Ter tantas coisas pra fazer e ao mesmo não fazer nada. Sempre não vai ter tempo.

          Por que falar algo que ninguém conhece e entende? Por que prova pra tudo mundo que é inteligente? Saber demais só aumenta a dor!

E o coração como é que fica?

          Do que adianta saber de tudo e saber que não se pode fazer nada? Por que só a aparência é o que importa?

E o coração como é que fica?      
                 
          Por que voltar a assistir filmes, ouvir músicas e repetir experiências tristes só pra ficar depressivo de propósito? Por que tenho que provar pra todos o que sou? Falar o quê, se não há nada a ser dito?

E o coração como é que fica?

          Por que depositar tanta esperança no outro se não sabe se outro quer ou está pensando o mesmo que você? Por que preferir sempre a mentira? Por que buscar o superficial, ter prazer carnal e impressionar os olhos? Por que preferir o instantâneo? E o coração como é que fica?

E o coração como é que fica?

          O bom está em fazer e tirar proveito da criação. Sentir suor, ter esforço, lutar, andar, respirar a vida. Conversar encarando as pessoas. Abraçar e sentir que é de verdade. Saber que não está sozinho no mundo.

Walter Luis de Sousa Santos
Estudante de Biblioteconomia 8º Bloco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...