sexta-feira, 14 de abril de 2017

TRABALHAR PARA VIVER OU VIVER PARA TRABALHAR?



      Não é errado trabalhar. Além de ocupar a mente, nos tornam mais dignos e responsáveis. Do trabalho tiramos o dinheiro de nosso sustento, damos amparo a nossa família e permite a concretização de nossos sonhos. É através do trabalho que o homem se realiza.

            Agora, corre-se o risco de perder muito da vida se o trabalho for o centro de tudo. Perdemos o quê?

  • Casamentos e Família;
  • Você mesmo;
  • O coração.

Casamento e Família = As pessoas são únicas. Precisam de atenção e presença. Como vou fazer isso se a maioria do tempo eu estiver no trabalho? Como meu filho vai me chamar de “pai” se estiver sempre ausente? É possível transmitir valores aos nossos filhos dando apenas dinheiro e liberdade para se destruírem? E o amor? Sim, somos necessitados de afeto e carinho. Como se ama alguém que se importa mais com o trabalho do que você?

Você mesmo = É preciso encontrar graça na vida. Viver as coisas simples. Num sufoco ficamos se acordamos, dormimos, sonhamos, comemos, andamos e pensamos só no trabalho; Nem sempre se estar satisfeito mesmo ganhando bem; Perde-se o emprego mesmo sendo esforçado e legal; Não exercemos nossa real habilidade e trabalhamos por pura necessidade (desanimado, desmotivado, desestimulado); Somos até humilhados e descartados; Passiveis de injustiças e colocados de lado.

O coração = A empresa pensa com a cabeça, mas precisamos cuidar de nossos corações. Corpo e mente precisam de descanso. Não somente por questão de saúde, mas também porque somos movidos por emoções. Se nossa vida pessoal não vai bem, nada vai bem. Sentimentos não sãos besteiras.

Temos uma vida única e preciosa. Importante realizar coisas, mas não é tudo na vida. Com essa ânsia de Fazer deixamos passar o que realmente importa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...