Existia um garoto que sempre colocava a culpa nos outros por ser o que era e pra justificar o que acontecia. Ele não sabia e demorou um tempo pra perceber que se é para começar algo, que comece por ele mesmo. Ele aprendeu a olhar pra si na hora de avaliar algum ocorrido. Pois enfim entendeu que precisa seguir seu coração para ter fé em Deus, mesmo que seja para dizer não às vezes. Colocou na cabeça que um dia ele sempre ia errar, mas que era importante sempre tentar acertar. Não importa o que acontecesse, uma ação tinha que ser tomada.
Ele cansou de correr atrás do inalcançável e passou a ser mais estático. Deixou de ser impulsivo e aprendeu a esperar a hora certa e se preparar caso ela não ocorresse. Aceitou finalmente sua personalidade e que ela vai fazer diferença em dado momento. Ele se sentia e ainda sente sozinho no meio de tanta gente e achava que se fizesse o que todos faziam podia encontrar alguém. Ele pensou: “Como tolo eu fui, mentir pra si mesmo sempre é a pior mentira!”
Agora ele vai procurar fazer o melhor, não para se mostrar, mas para tentar fazer algo significativo para muitos. Ele vai tentar ser mais humilde e dividir o que tem. Tentará ser menos vaidoso e admitir que no mundo existem pessoas melhores que ele. Ele vai se esforçar a não querer tanto por nada. Ou seja, começou a amadurecer e viver a vida.
Walter Luis de Sousa Santos
Estudante de Biblioteconomia 7º Bloco
http://pt-br.facebook.com/people/Walter-Luis/100002496361389
Nenhum comentário:
Postar um comentário