sábado, 19 de fevereiro de 2011

MOTIVOS PARA ESCREVER


       Por que tenho que escrever? Pra que vai servir? Será que vai ter alguma utilidade?  Minha vida vai mudar com isso? Alguém vai ter o interesse de ler o que escrevi? É... A pergunta que eu fazia é que ainda faço. Já li vários textos de autores falando da função de escrever e de sua real importância. Mesmo assim me pergunto: Por quê e Para quê?

       Gosto de histórias. Seja de desenhos, mangás(HQ japonês) e filmes. E de repente deu uma vontade de criar uma. Não sei logicamente a razão dessa vontade, mas adorei a idéia de viver várias vidas em uma só ou escrevê-las. Você pode aprender com essas experiências e entender as pessoas e o mundo. Imagino de vez em quando:Como é ser um pai mafioso de uma família? (O Poderoso Chefão). Ser um bilionário órfão que as noites sai vestido de morcego pra fazer justiça? (Batman). Ou então ter a sensação de voar pelos céus e ser imbatível? (Superman). Seria surpreendente. Quero saber a sensação disso. Eis aí o primeiro motivo pra escrever. (No momento tenho uma história que depois de 4 anos finalmente vou conseguir terminar.)

       Estou no ensino superior e no final do curso tenho que apresentar e escrever a temida monografia. Para chegar a esse objetivo é preciso ler muito, muito mesmo. Para... (já escrevi 5 vezes). E como quero fazer bem feito e bonitinho tive a idéia de criar este blog. Para começar a praticar a arte de pensar, organizar meus pensamentos e soltá-los de forma coerente, objetiva e sem duplo sentido numa folha de papel ou no computador.

       Tá aí. Dois motivos pra escrever. Não sei se gosto ou não, contudo vou continuar escrevendo. Ainda quero fazer a monografia e a história. Não quero passar o dia todo escrevendo. Tem coisas interessantes por aí. Gosto de cumprir objetivos e por isso estou fazendo isso. Depois que terminá-los vou pensar se vai valer a pena... escrever.


Walter Luis de Sousa Santos
Estudante de Biblioteconomia 5º Bloco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...