quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CONCURSOS PÚBLICOS: NÃO QUERO CAIR NESSA ONDA


Concursos públicos. As duas palavras de salvação de muita gente. Quer dizer, de todo mundo. Hoje como nunca, passar em um concurso é garantia de uma vida estável e também a única forma de ingressar em um emprego que não seja pela velha “peixada” e as aquelas maratonas de testes e entrevistas propostos pelas empresas que significam nada. Aqueles que eu pergunto o que vão fazer depois que terminarem a Universidade. Aqueles que eu pergunto qual é um dos seus maiores sonhos. Todos eles falam a mesma resposta: passar em concurso. Parece uma epidemia. Uma doença incurável. Mas infelizmente a forma justa de se conseguir um emprego hoje é através dessa prova.

       Penso que o maior problema é esse. Todo mundo quer passar em um concurso. Tanto que quando sai a concorrência de uma prova são 20 ou 80 para uma vaga. Aproveitando-se de tanta demanda, as instituições aproveitam e não hesitam em colocar nos editais que as vagas são temporárias ou são provas para cadastro reserva. O indivíduo que não tem escolha nenhuma acaba optando por realizar o teste. Existem as vantagens principalmente para as escolas que oferecem preparação adequada e de qualidade. Eis um novo campo para os professores.


       Não quero e nem vou ficar passando a maioria do meu tempo me preparando pra concurso. Hoje, passar no teste é mais difícil que ganhar na loteria. Prefiro tentar usar minha criatividade e viver a vida sem acomodação. Então... (acho que já escrevi o que tinha pra escrever.)

Walter Luis de Sousa Santos
Estudante de Biblioteconomia 5º Bloco
suilsantos@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...