sábado, 23 de janeiro de 2021

10 ANOS DO BLOG, A CONCRETIZAÇÃO DA PARTE DE UM SONHO


“Escrever é um ato solitário”

          Escrever é realizar parte do meu sonho. Que era viver escrevendo e publicando livros e depois vê-los sendo adaptados ao cinema. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Fiz o curso de Biblioteconomia pensando nisso. Não tinha pesquisado muito sobre ele, a noção que tinha era que estando numa biblioteca estaria num ambiente de leitura. Não demorou saber que no Brasil educação e cultura estão em “ótimos” patamares. Mas o fato mesmo é que eu não tinha o menor talento para elaborar ficção. Tentei várias histórias. Sempre não gostava do que lia. Até chegar o entendimento que deveria viver mais a vida [e ler mais] para ter o que criar.

        No dia 23 de janeiro de 2011 iniciei o blog reflexos de um pensamento (que consta no endereço retlawwalter.blogspot.com). A intenção era apenas desenvolver habilidades de organizar ideias e colocá-las num papel para estar apto a escrever a monografia (Que não adiantou muito, pois o que me salvou foi minha apresentação! Rsrsrsrsrs). Queria acabá-lo, mas tomou outros rumos. Fui vendo que a escrita se tornou um meio de encarar e entender a vida:

·    Me ajudou a lidar com minhas emoções.  .

·    Nestes 10 anos muita coisa mudou: os pensamentos, o quê escrever, como escrever.

·    Ser lido é um desafio com tantas atividades mais importantes ou atrativas a se fazer.

·    Fiz um curso O Ato de escrever ministrado pelo jornalista Pedro Bial onde me deu um empurrãozinho em continuar escrevendo.

Um comentário:

  1. Incrível, Walter, 10 anos! Você está no caminho certo: o caminho que escolheu. Nós escolhemos caminhos! Prossiga! Um abraço cheio de carinho, Maria das Graças Targino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...