domingo, 15 de janeiro de 2017

“AHHH..... E TU É CATÓLICO?”



Eu poderia dar algumas razões por ser católico:


  • JESUS CRISTO EXISTIU DE VERDADE. Historiadores como Publius Cornelius Tacitus e Flávio Josefo e alguns documentos e manuscritos (como os manuscritos do mar morto encontrados em 1947 no sítio arqueológico de Qumram na Cisjordânia) atestam isso. Além dos quatro evangelhos

  • OS PRÓPRIOS RACIONALISTAS dos séculos XVII e XVIII reconheceram a autenticidade dos evangelhos.

  • JESUS TEVE QUE MORRER E RESSUSCITAR PARA FUNDAR SUA IGREJA. Até agora nenhum homem fez isso.

  • AS “CREDENCIAIS” DIVINAS DE JESUS SÃO SEUS MILAGRES;

  • Para estender sua obra de salvação deixou a liderança de SUA IGREJA a Pedro e os apóstolos. Ela continua através dos PAPAS (sucessores de Pedro. O Papa Francisco/Jorge Mario Bergoglio é o Papa de nº 266 ) e dos BISPOS (sucessores dos apóstolos).

  • A IGREJA CATÓLICA SURGIU DA VONTADE DE JESUS. Ele deu suas chaves a Pedro. Mt16, 18-19. Já as igrejas de denominação Protestante surgiram da vontade dos homens.

  • SOMENTE NA IGREJA CATÓLIA PERMANECE A UNIDADE. Jamais um Papa revogou decisões de Papa anteriores. Já entre os evangélicos quando há uma discordância, outras igrejas são formadas.

  • JESUS ATUA DE FORMA INVISÍVEL NOS SACRAMENTOS. Na missa através da Eucaristia, o Mistério de sua Redenção é atualizada pela sua Paixão, Morte, Ressureição e Ascenção ao Céu. Na confissão nos reconciliamos com Deus e recebemos o perdão divino.

  • TEMOS MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE dada pelo próprio Jesus a nós. Jo 19, 25-27. Ela não é uma mulher qualquer. Ela nos conduz a Cristo.

  • TEMOS OS SANTOS, HOMENS E MULHERES QUE DERAM SUAS VIDAS ao evangelho através de seus testemunhos. Santo Agostinho, São Tomas de Aquino, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Teresa D’avila, São João da Cruz, São Bento de Núrsia, São Jerônimo, São João Paulo II, e os Papas.

  • NÃO HÁ DISCORDÂNCIA ENTRE A IGREJA E A CIÊNCIA. “A fé precisa da luz da ciência para não ser cega e não se tornar fanática, como acontece muito hoje; a ciência, precisa da fé para não colocar as suas descobertas a serviço do mal, seguindo contra a Moral.” (AQUINO, 2013, p. 114).

  •  A CRIAÇÃO DAS UNIVERSIDADES pela Igreja e a manutenção da civilização ocidental durante as crises.

  • Que a Igreja teve SEUS ERROS (Cruzadas, Inquisição).

Poderia dizer que se trata de uma questão de identidade, pois “infelizmente alguns católicos não sabem justificar as razões de sua fé, são facilmente enganados por pessoas de outras religiões e seitas que os envolvem em raciocínios vazios e sem fundamentos, especialmente nas horas difíceis da vida ”.

Mas não é tudo. Tem que existir uma decisão de querer mudar de vida. Levar as coisas a sério. E vendo hoje, o importante não é apenas saber as razões de nossa fé, mas essencialmente mudar o comportamento. Há dezenas de vírus que estão afastando as pessoas da Igreja Católica. Conhecemo-los bem: fofoca, falta de compromisso, desinteresse, frieza, vida dupla (um anjo na igreja e um demônio em casa), mundanismo, pressões sociais, perseguições, inveja, mania de grandeza, apego ao dinheiro, materialismo, falta de perdão e humildade, divisões, desobediência e por aí vai.

Esses são os meus desafios. Não ser uma pedra de tropeço aos outros e a mim mesmo. Mudar em casa, com os outros e no trabalho e não apenas na igreja. Não almejar grandezas. Não fugir da realidade. Mudar meu interior 


FONTE:


AQUINO, Prof. Felipe. Por que eu sou católico?. 28 ed. São Paulo, Cleófas: 2013. 192p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...