quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CANÇÃO DOS CISNES




              As razões para começar este blog é que penso demais, reflito demais e tenho opinião pra tudo. Logo fica tudo lotado não cabeça e quando não falo e expresso o que sinto começo a ficar agoniado quando não “boto pra fora”,. É preciso de comunicação. Escrever é mais fácil, pois pode-se apagar uma palavra e escrever outra dependendo da vontade. Através das palavras um raio-x da pessoa é feito e a partir daí é possível dizer: “Fulano é assim...”

              Por que escrever? Ora, porque gosto. E para quê? Pra saber como é. Pra saber o que os outros pensam e saber como era você em determinada época. Só isso? Não, comecei a escrever focando a monografia ou TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com objetivo de possuir hábito de escrita e organizar ideias de forma clara e coerente.

              A escolha dos assuntos tratados no blog saiu da necessidade das circunstâncias e de gostos que surgiram. Por gostar tanto de música e cinema ficou inevitável não falar deles. Por não apreciar tanto os prazeres oferecidos pelo Mundo e achar muita coisa prejudicial a todos só me resta ser moralista. Sabe, é ter aquele julgamento de que a escolha de atitudes e as conseqüências delas mais destroem do que constroem o indivíduo, ou seja, no final você ficará mais machucado e triste. Prefiro alertar dos males de comportamento para depois não se arrepender. Por não ser tão vaidoso e preconceituoso a tendência é ser altruísta. Por que não ajudar o outro? Que vida terei fazendo tudo sozinho?

              Muitas vezes por não ter a oportunidade de desabafar com alguém, seja porque a pessoa não quer ouvir ou você não fica à vontade de falar com outra, você acaba criando um jeito de se expressar porque se não falar “explodirá.” Meu escape era escrever. Para ficar interessante não falava do óbvio, deixava tudo nas entrelinhas. Só quem viveu a experiência ou convive comigo entenderá o que escrevo, senão ficará supondo.

              Relendo o que escrevi percebo que mudei tanto na maneira de escrever como na forma de pensar e isso foi benéfico. Decidi não escrever mais para este blog porque quero mudar. Nada é para sempre. Tudo isso foi um processo para dar próximo passo. Pretendo escrever histórias. Acho mais interessante. Volta e meia escreverei algo no facebook, mas compartilharei minha vida mesmo é com pessoas conviventes comigo.

              Agradeço a você por ter curiosidade e vontade de ler o que escrevo e aos meus pouquíssimos, mas significativos seguidores.

              Até...

Walter Luis de Sousa Santos
Estudante de Biblioteconomia 8º Bloco


2 comentários:

  1. Persistência e motivação são bastante importante na produção de textos, também é necessário muito rascunho para uma boa produção. fui...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...