É preciso ter disposição e vontade de levantar da cama para encarar o dia-a-dia mesmo diante das imensas dificuldades: o ônibus lotado, o tempo enorme esperando por ele nas paradas, o barulho ensurdecedor dos carros e motos, os estresses das pessoas, as músicas banais e de duplo sentido, a personalidade difícil do outro e o imenso calor de hoje.
É preciso ter coragem e forças para continuar a sorrir mesmo com tantas razões para chorar. Afinal, do que adianta ficar chorando e reclamando o tempo todo? A vida nunca vai ser do jeito como a gente quer. Podemos tirar nossa felicidade com aquilo que temos, mesmo que pareça insignificante para o outro. É necessário que aprendamos a viver a vida sem muitas exigências. Faça o que fizer com humildade e boa vontade e a recompensa virá. Não virá de uma forma espalhafatosa, mas vai vir e você precisa ter a capacidade de enxergar essa “chegada”. Você poderá ser feliz sem necessariamente conquistar alguma coisa. Somos movidos pela necessidade, mas se ainda não veio para você agora é porque ainda não era hora.
É preciso, sim, falar de muitas coisas boas. Quem quer ouvir tristeza? Viver depressivo e pra baixo? Sorria, ache da desgraça uma graça. As coisas sempre estiveram do jeito que está e sempre assim vai estar. O que muda somos nós. Só nós temos a capacidade de mudar. O que é que adiante vivenciar e falar de coisas ruins? Nadinha. A raiva só traz arrependimentos.
Mesmo diante de tantas coisas inexplicáveis ainda precisamos ter fé que um dia seremos totalmente felizes.
Walter Luis de Sousa Santos
Estudante de Biblioteconomia 6º Bloco
@suilsantos
É bom saber que alguém compartilha comigo situações diárias... calor cara...kkk
ResponderExcluirkkk
ResponderExcluir