sábado, 6 de agosto de 2011

VIVER NO MUNDO DOS SONHOS NÃO É BOM


Muitas vezes começamos a viver no mundo da ficção ou da imaginação. Um Mundo que é nosso e em que poderemos fazer tudo o que quisermos. Sem ouvir opiniões dos outros. Fazemos em alguns casos quando a realidade não é de nosso agrado e que a melhor maneira para esquecê-la é fugir. Nem tudo é da maneira que queremos, por isso, não satisfeitos buscamos criar algumas maneiras para preencher o vazio que sentimos e tentar esquecer essa sensação horrível.

As drogas ilícitas(Maconha, heroína, cocaína) e as bebidas alcoólicas são as principais tentativas de se chegar ao imaginável. O problema é que elas viciam. Nos tornam  dependente. Elas  nos deixam felizes só que ao mesmo tempo começamos a nos destruir. Nossa saúde fica debilitada e as pessoas começam a se afastar de nós. 

A razão de não se viver muito na ficção é que de tanto viver na mentira você passa a questionar o que é real e o que não é real. Chega ao ponto de achar que a realidade é uma mentira. 

Eis a importância de não ficar totalmente só. A convivência com as pessoas faz da vida ser menos insuportável e mais agradável. Você e eu poderemos ser felizes vivendo a realidade.


No filme a Origem de Christopher Nolan esse tema é mostrado de uma forma bem interessante. Viver totalmente no mundo dos sonhos não é bom.

A Origem, de Christopher Nolan (EUA, 2h 28min, 2010)
Com LeonardoDicaprio, Ken Watanabe, Marion Cotillard e Ellen Page


Walter Luis de Sousa Santos
Estudante de Biblioteconomia 5º Bloco
@suilsantos

2 comentários:

  1. viver no mundo dos sonhos é muito bom pelo menos pra mim, eu fujo da realidade todos os dias, tanto dormindo quanto lendo eu tento me sentir viva, já fazem anos que estou assim, minha memória mais antiga das minhas "viagens" é de 2008 à 2010, quando minha professora chamou a minha atenção pro meu pai.. Nas palavras dela eu " tinha uma imaginação muito forte" lembro de ter ficado muito sem graça e meu pai me advertiu com o olhar. Me senti muito mal, nessa Época eu vivia um inferno dentro de casa (18 anos a mesma coisa, gostaria de falar que tudo mudou...mas só piorou) acho que minha imaginação foi a única coisa que eu não destrói com o passar do tempo, foi a única coisa que eu não mudei por causa dos outros. Eu fazia de tudo pra ser aceita tanto na escola quanto em casa, mas de nada adiantava. Hoje em dia as coisas se acalmaram, mas eu ainda sinto que essa não é a minha realidade.

    ResponderExcluir

  2. É difícil também pra mim. Mas temos que continuar tentando.Procurar uma forma de interagir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...